quinta-feira, novembro 20, 2008

A revolta das calotas.

Na hora de comprar um carro, o brasileiro é, sem dúvida, o consumidor menos exigente que existe. Basta olhar a sua volta nas ruas. Você verá Vectras, Meganes e Puntos recém-tirados da concessionária com calotas. Isso mesmo, ca-lo-tas!
Pelo amor de Deus. Esses carros custam no mínimo R$45.000,00. Não tem cabimento ele sair da fábrica usando aquele horrível artifício de plástico.
Outra coisa: o Golf na Europa já está na sua 6ª geração. Isso mesmo, esse é o sexto modelo diferente que eles dirigem por lá. Na Índia, o Golf é de 5ª geração. E no Brasil ainda estamos na 3ª.
Isso sem falar na falta de airbags. Esse tipo de equipamento deveria ser item de série em todos os carros. Do Uno ao Bugatti. Sim, porque do que adianta o governo promover Lei Seca para lá, direção responsável pra lá, Blitz ali e Radares acolá, se os motoristas ainda continuam se protegendo de acidentes com um mísero pedaço de pano?

Por isso, seja mais exigente quando for comprar um carro. Só assim as montadoras vão parar de enganar o consumidor.

PS: Acabo de ser informado que a versão de entrada do Celta não possui limpador de pára-brisa temporizado. Cabe ao motorista acionar o dispositivo cada vez que o seu vidro deixa de oferecer visibilidade.

PS 2: Esse é o Aveo, o modelo mais barato da GM nos Estados Unidos.
Vem com 4 airbags (dois frontais e dois laterais), freio nas 4 rodas, monitor de pressão dos pneus e, pasme, roda de liga. O preço? U$12.000,00, ou seja, R$25.000,00.

Nenhum comentário: