sexta-feira, setembro 01, 2006

A propaganda da propaganda


TVs pedem ao público para que assistam aos intervalos comerciais

As 133 emissoras comerciais japonesas começaram esta semana a exibir comerciais que promovem... os comerciais. A campanha quer despertar no publico o interesse pelos intervalos e pelo que os anunciantes têm a dizer. 2o maior mercado mundial para a publicidade na TV, atras dos EUA, o Japao também está sentido o impacto das mudanças nos hábitos de consumo de mídia. E os anunciantes, acompanhando as mudanças, estao destinando mais verbas para a midia nao tradicional. Personalidades da TV japonesa foram recrutadas para ajudar e participam de alguns dos comerciais. A campanha tem também um mascote - o 'Coma-saru' - um macaco que tem a cabeça na forma de um televisor - imagem ao lado. Noticia original do The Wall Street Journal, copiada do Blue Bus.

2 comentários:

Unknown disse...

Não seria melhor veicular esta campanha em jornal ou em mídia exterior?

Florzinha disse...

Nossa, eu ia escrever isso. Droga!!