quinta-feira, setembro 21, 2006

6 comentários:

Anônimo disse...

Leia com atenção:
Jerry Ross viveu outro momento inesquecível, quando passava em cima do Brasil. Que estranho ruído foi aquele, que chegou a interromper a comunicação do astronauta com o ônibus espacial? A 400 quilômetros de altitude, o astronauta ouviu um gol. “Alguém marcou um gol. Um caos! Foi ótimo!”, lembra.

Fonte:
http://globoreporter.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-9836-2-157118,00.html

Wikipedia sobre espaço:
A altitude de 100 quilômetros ou 62 milhas também é usada freqüentemente como o limite entre atmosfera e espaço.

エンゾウ disse...

Wikipedia sobre espaço:
A altitude de 100 quilômetros ou 62 milhas também é usada freqüentemente como o limite entre atmosfera e espaço.

Enzo sobre espaço:
Lá onde tem estrelas, a USS Enterprise e uns Tie Fighters.

Anônimo disse...

A Laika é minha heroína...

Unknown disse...

Djéri, deixe de ser tatu. O cara ouviu porque deve ter dado algum tipo de interferência com o rádio. Leia lá: a Diana Ross tava tentando conversar com o ônibus espacial, mas o motorista tava sintonizado na Globo AM ondas curtas e pegou a transmissão do jogo.
Além do quê, considere que o som viaja a 300 metros por segundo (no ar, onde tem ar), ou seja, um grito dado no Maracanã levaria quase 4 minutos para chegar em São Paulo. Isso num meio cheio de ar, poluição, fumaça. Quanto mais denso o meio, mais rápido o som viaja. O problema é que, indo para cima, o meio é cada vez menos denso, tornando o som cada vez mais lento. A 30 km de altitude quase não tem mais ar. Imagine a 400. Impossível, Djéri. Nem a Laika ouviu uma coisa dessas.

Florzinha disse...

Gostei do Freud Godoy

Anônimo disse...

Eu ouvi isso da boca do astronauta em uma entrevista. Tanto que coloquei o link de onde retirei a informação. Acreditem se quiser.